Grupo 3corações vence Prêmio ODS 2019 da Rede Brasil do Pacto Global

Destaque, Negócios

Grupo conquistou o 1º lugar na Categoria Grandes Empresas – Eixo Pessoas com o Projeto Florada

Projeto Florada, lançado em Março de 2018 pelo Grupo 3corações, tem como objetivo valorizar o trabalho de mulheres cafeicultoras do Brasil, oferecer capacitação e reconhecer os cafés especiais cultivados por elas. O Projeto foi o vencedor do Prêmio ODS 2019 Rede Brasil do Pacto Global, na categoria Grandes Empresas – Eixo Pessoas, que reconheceu boas práticas de PMEs e grandes empresas da Rede Brasil do Pacto Global.

Criado para premiar projetos sustentáveis alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas categorias empresas, academia e jovens profissionais, a premiação recebeu mais de 800 inscritos e aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Mais informações: https://pactoglobal.org.br/premio-ods/

 

Sobre o Projeto Florada

O Projeto Florada foi lançado no ano passado e engajou toda a cadeia produtiva do café em prol da valorização do trabalho de mulheres cafeicultoras de todo o Brasil. Além de promover o programa de capacitação gratuito chamado Florada Educa, que oferece acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais, o projeto também criou, em parceria com a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), um concurso de café inédito que reuniu mais de 650 inscrições na sua 1ª edição e premiou mais de 100 diferentes Microlotes cultivados por diversas cafeicultoras, realizando compra expressiva de cafés raros que passarão a fazer parte da linha Rituais Cafés Especiais, da 3 Corações.

Desde 8 de março de 2019, simbolicamente no Dia Internacional da Mulher, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada e passa a oferecer ao consumidor por meio da Loja Online Florada (loja.projetoflorada.com.br) a oportunidade de ter uma experiência diferenciada com cafés de altíssima qualidade por um preço acessível, além de conhecer histórias reais de mulheres especiais. E para fomentar a conquista delas no campo, 100% do lucro destes

Microlotes será revertido para cafeicultoras proporcionando ao consumidor a oportunidade de Juntar-se a Elas.

Em um ciclo sustentável, o lucro retornará igualmente para as 50 produtoras mais bem colocadas na 2ª edição do Concurso Florada Premiada. Vale ressaltar que esta divisão de lucros é além das premiações que constam no regulamento da 2ª edição do Concurso, que será publicado no site do Projeto Florada (www.projetoflorada.com.br).

“Ao longo do seu primeiro ano de vida, o Projeto Florada foi tomando forma e passou a ser muito mais que um café. Hoje ele representa a transformação. O papel da marca 3 Corações é conectar quem produz com quem consome, desenvolvendo toda a cadeia e gerando valor para o consumo de cafés especiais no Brasil. A campanha Junte-se a Elas nada mais é do que um convite para todos os amantes de café plugarem nesta iniciativa”, conta Patrícia Carvalho, líder do Projeto Florada na 3 Corações.

 

Microlotes disponíveis na loja on-line

Por meio do site http://loja.projetoflorada.com.br/ e a partir de maio no varejo, é possível adquirir nove microlotes nas versões Torrado & Moído e quatro em cápsulas TRES, cultivados nas regiões de Gália (SP), Piatã (BA), Duas Barras (RJ), Patos de Minas (MG), Pardinho (SP), Ribeirão Corrente (SP), Santo Antônio do Amparo (MG), Planalto de Vitória da Conquista (BA), Pedralva (MG) e Cristalina (GO).

As informações completas de cada produto e das cafeicultoras estão disponíveis no mesmo site.

Escrito por Admin Mexido em Destaque, Negócios