Destaque

Quer melhorar o clima no trabalho? Tome café!

Muitas coisas podem estragar seu dia no trabalho. O chefe irritado, um colega sem noção, uma demanda de última hora… Mas, de acordo com esse novo estudo, basta tomar uma xícara de café para que tudo fique bem.

Quer melhorar o clima no trabalho? Tome café!

A pesquisa foi produzida pela Harris Poll, empresa especializada em estatísticas. Foram entrevistados quase 900 executivos. Desses, 89% afirmaram que o café pode deixar o dia no escritório muito melhor. E 84% consideraram a permissão de tomar a bebida um privilégio justo no ambiente de trabalho.

Quando o assunto são as atividades em grupo, como as reuniões, a bebida também parece ajudar. Isso porque 19% dos entrevistados consideraram melhor a participação dos colegas nestes encontros quando estão sob efeito da cafeína.

O café também é importante nos relacionamentos profissionais. Isso explica porque 85% dos participantes acreditam que marcar um encontro para degustar a bebida é uma ótima maneira de se aproximar dos colegas. Já para 37% a cafeteria do trabalho serve para interagir com o pessoal da empresa – e até mesmo com o chefe (16%).

E quais seriam os efeitos da ausência do café no escritório? Segundo os participantes da pesquisa, a exaustão (36%), a falta de produtividade (30%), a desorganização (20%) e o esquecimento (14%) estão entre os sintomas.

Portanto, se você é dono de empresa, gerente ou mesmo chefe de departamento, trate de servir cafés gostosos para todos. A produtividade agradece… E os funcionários, mais ainda.

Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Ciência, Destaque

Comente