Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

80 anos depois, a reinvenção da cafeteira italiana

Com design em porcelana, o novo produto também altera algumas características na hora da extração.

A cafeteira italiana é um dos poucos métodos de preparo que, mesmo após 80 anos de criação, mantém um estilo quase intacto. Até agora. Os californianos James Freeman, dono da Blue Bottle Coffee, e Joey Roth, designer, resolvem se unir para recriar a moka, tanto em formato quando em funcionamento. O resultado é a Blue Bottle Moka Pot.

Entramos em contato com o pessoal da Blue Bottle para um bate-papo sobre o novo produto e para sanar uma questão. Qual é a diferença entre a nova e a antiga cafeteira italiana? Segundo a empresa, a base de metal distribui o calor de forma precisa e seu formato alongado em cerâmica mantém a temperatura na dose certa para uma bebida perfeita.

A nova Moka Pot ainda conta com um cabo alongado com alça feita em cortiça, não permitindo que o calor chegue às mãos ao segurar o produto. Os criadores ainda garantem uma maior quantidade de café, já que o reservatório de água e o compartimento para o pó são maiores que os das cafeterias italianas convencionais.

Segundo a Blue Bottle, a Moka Pot nasceu da vontade de recriar o método de alta qualidade e com um design moderno e feito para quem ama a cafeteira italiana. O produto já está em fase de pré-venda, mas ainda não há previsão de entrega para o Brasil.

Só nos resta aguardar para testar a nova cafeteira italiana!

Por: Lucas Tavares

5.091 respostas para “80 anos depois, a reinvenção da cafeteira italiana”

  1. Thiago disse:

    Vou ficar de olho nessa belezinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *