A caneca tudo em um: Moedor, método de preparo e copo!

Barista

Ela é moedor… Mas também é método de preparo. E ao mesmo tempo é um copo. Não, não ficamos malucos por falta de café! A Cafflano é sim uma caneca tudo em um – e possui exatamente os atributos que listamos acima. Criado pelo sul-coreano Justin Ahn, o produto une tudo o que é preciso para fazer uma boa bebida em um único utensílio. Assim, traz comodidade, praticidade e, claro, um gostinho de inovação aos coffee lovers.

A caneca tudo em um: Moedor, método de preparo e copo!

A Cafflano possui quatro partes separadas, que se unem a favor da mobilidade. Um recipiente para resíduos, um sistema de filtragem, um moedor de grãos manual e um copo térmico. Cada peça é essencial no processo. Quando todas estão juntas, o produto se assemelha a um grande copo para viagem, escondendo seus mistérios para quem a o vê por fora.

Para fazer o café, o processo é fácil. Você deve girar para abrir a tampa e enxergar o moedor. Ao colocar os grãos e moê-los manualmente, o pó cai automaticamente no filtro. Depois de soltar o moedor, é a hora de colocar a água quente e esperar a pré-infusão. Ao fim do processo, o café ficará no copo térmico. Só falta beber.

As peças da Cafflano

Segundo o criador, a Cafflano é perfeita para ter no escritório, levar às aulas ou mesmo ao camping ou viagem. O tamanho reduzido facilita o armazenamento na bagagem.

Infelizmente esse produto ainda não é uma realidade, mas sim um protótipo que espera a arrecadação de verbas no site Kickstarter. Quer dar uma forcinha? Basta acessar esse link para contribuir. Para saber mais, visite o site da Cafflano. E veja abaixo um vídeo explicativo sobre a caneca tudo em um.

Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Barista