A simplicidade do preparo no método Obrew

Barista

Ele é chamado de Obrew, mas, graças as suas características, também pode responder como um dos métodos de preparo mais simples do mundo. Criado há um ano e meio pelo torrefador americano Morgan Jones, o utensílio aposta no “menos é mais”. E, ao preparar o café, resgata todo o sabor presente nos cafés de cupping para a sua xícara.

O Obrew consiste em um filtro de metal, envolto em um anel de silicone. Para usar, é fácil: basta colocar o café moído dentro de um recipiente e misturá-lo com água quente. Depois, é só esperar o tempo de infusão e passar o líquido pelo método de preparo, que deve ser colocado diretamente na xícara ou caneca. Tudo pronto! Agora é só degustar.

A vantagem do utensílio, segundo o site Daily Coffee News, é que ele não está sujeito as variações de aroma e sabor ocasionados pela pressão que os outros métodos encontram. Além disso, serve para agradar seu criador, que queria um resultado próximo ao cupping. Ao que parece, ele conseguiu. “A infusão direta do processo do Obrew resulta em um perfil de sabor diretamente ligado ao gosto presente no grão do café”, diz Jones.

Confira o vídeo que mostra o método em funcionamento:

O Obrew está em fase de arrecadação de renda para se tornar realidade pelo site Kickstarter. O objetivo é reunir cerca de R$ 55 mil (US$ 25 mil) para seguir com a ideia. Quer ajudar? Basta acessar este link e fazer sua contribuição.

O que achou do Obrew? Você usaria esse método que parece ser o mais simples do mundo? Conte para a gente.

Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Barista