Aeropress sem as mãos

Barista

Quando existe alguma crítica em relação à Aeropress, ela geralmente tem a ver com as grandes demandas. Se for necessário preparar muitos cafés seguidos utilizando o método, o tempo ideal de extração não é atingido e os braços dos profissionais ficam doloridos. Em uma alternativa aos dois problemas, os baristas Bart Kerswell e Ben Collier, da cafeteria inglesa Brewbar, projetaram uma máquina movida a gás que extrai o café de duas Aeropress ao mesmo tempo – sem precisar da força humana.

A máquina funciona com uma série de engrenagens movidas a gás e um sistema de pressão que equipara o resultado com um espresso, chegando a 9 bars. Primeiro, o barista coloca o café e encaixa os utensílios, como se fosse preparar a bebida do modo convencional. Depois, ele aciona uma alavanca que dá inicio ao processo, onde dois suportes se movem para baixo até pressionar a Aeropress e liberar o líquido.

Segundo o Daily Coffee News, além de facilitar o trabalho dos dois baristas, o objetivo da máquina também é chamar a atenção para o que os ingleses chamam de black coffee drinks, ou seja, as bebidas que não levam leite em sua composição. O bom e velho café.

Veja abaixo o vídeo que mostra melhor o funcionamento da máquina e se surpreenda:Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Barista