Café com cachaça

Barista

Uma mistura inusitada, com dois grandes símbolos da nossa cultura! Com o objetivo de “mostrar ao mundo que a cana de açúcar e os pés de café podem se posicionar como produtos inovadores”, o Baggio Café criou o café com cachaça. Como o nome já diz, a bebida (não alcoólica) mistura o sabor do grão ao aroma do destilado – e parece agradar amantes de cá e de lá.

O produto utilizou grãos da própria empresa (com acidez sutil e corpo intenso) e a cachaça Fuzuê, produzida em Araras (SP): “É uma bebida com características bem marcantes, misturando suavidade com um aroma inconfundível. Agrada tanto quem gosta de café, quanto quem gosta de cachaça”, diz Liana Baggio Ometto, diretora comercial do Baggio Café.

O resultado favorável não veio de forma simples. “Foi trabalhoso alinhar o sabor da cachaça com o do café. A mistura dos componentes de ambas as bebidas, quando unificadas, trazia a sensação de amargor. Depois de vários testes, felizmente conseguimos o aroma ideal para a combinação”, contou a diretora.

O café com cachaça surgiu do projeto Seleção Brasileira de Alimentos, que tem como objetivo ampliar a presença das marcas brasileiras no mercado mundial. Ele já está à venda nos pontos de distribuição da empresa e marca presença em eventos e degustações.

Bom café com cachaça para você!

Por: Lucas Tavares

Imagem: Brasil no Copo

Escrito por Mexido de Ideias em Barista