Confeitaria Colombo e uma experiência sensorial histórica

Barista, Curiosidades, Destaque, Técnicas de preparo

Com 123 anos desde a sua inauguração, a Confeitaria Colombo, patrimônio cultural e artístico da cidade do Rio de Janeiro, é conhecida por promover sensações e conectar pessoas e suas histórias. Enquanto que o Café 3 Corações, fundado em 1970, é reconhecido pela alta qualidade dos grãos e um sabor apaixonante que desafia os sentidos de uma das bebidas mais queridas entre os brasileiros.

Levando em conta tudo isso, é claro que uma parceria entre as duas resultaria em uma explosão sensorial e um alto potencial de criar laços apaixonantes. E foi isso que aconteceu.

O Café 3 Corações junto com a Confeitaria Colombo decidiram trazer aos seus consumidores uma experiência única e histórica. Pela primeira vez, a casa centenária oferece um café especial filtrado nos métodos Prensa Francesa e Hario V60 em seu repertório.

O café oferecido nessa parceria faz parte de uma Edição Limitada de um Microlote Especial e tem origem em uma das regiões cafeeiras mais nobres do Brasil, a Mogiana Paulista. Com sabores e aromas complexos, o café desafia a percepção e estimula uma nova experiência sensorial aos consumidores.

Ficou curioso para saber como funcionam esses diferentes métodos de filtragem?

Já desvendamos os mistérios da Prensa Francesa aqui.

E já explicamos o que é o Hario V60 aqui.

Agora, para viver essa experiência por completo, só visitando uma das casas da Confeitaria Colombo e provando a conexão que o Café Especial Microlote é capaz de criar.

Escrito por Admin Mexido em Arte por trás da xícara, Barista, coffeelover, Curiosidades, Destaque, Métodos de preparo, Técnicas de preparo