Divertidas maneiras de fazer café no Instagram

Barista

Os tipos de café são muitos, e os métodos de preparo também. Mas a forma de preparar a bebida e as receitas com o grão são infinitas – desde as tradicionais até as mais inusitadas. Nessa segunda categoria entra o australiano Zac Tucket, dono do Instagram Six Impossible Things.

fazer-cafe-instagram

Embaixo d’água, na postura de yoga, de ponta-cabeça, fazendo malabarismo… Nem as leis da gravidade impedem o ex-barista (e hoje podólogo) de declarar o amor pelo café e pela fotografia.  O nome do canal – seis coisas impossíveis, em português – foi inspirado no livro Alice Através do Espelho, de Lewis Carroll. “Esse poderia ser um bom nome para uma cafeteria”, brincou o australiano em entrevista ao site Sprudge.

Ele começou a publicar as imagens no Instagram como forma de promover métodos de preparo artesanais, além de compartilhar o interesse por café. “Isso me levou a conhecer pessoas incríveis e ter grandes oportunidades, mais do que jamais imaginaria. Hoje em dia meu trabalho é sobre viver um bom momento, sem me levar muito a sério”.

instagram-com-cafe

Tucket explica seu processo criativo como algo simples, sem grandes planejamentos. “No banho, posso pensar: ‘Será que alguém já tomou banho com café coado?’. Observando meu gato agindo de forma estranha, penso: ‘OK, mas vamos ver se você consegue fazer café, meu garoto’. E depois não consigo ir embora com o pensamento sem ter pelo menos tentado realizá-lo.”

Ficou curioso para conferir mais do fascinante trabalho desse australiano apaixonado por café? É só seguir o Six Impossible Things clicando aqui.

Por: Marina Oliveira

Fotos: @six_impossiblethings

Escrito por Mexido de Ideias em Barista