Iced Coffee Maker: O método de preparo para cafés gelados

Barista

É bem provável que você conheça a Hario – a empresa que produz aqueles charmosos métodos de preparo de cerâmica que nós já mostramos aqui. Mas sabia que ela possui um utensílio totalmente voltado para a preparação de cafés gelados? Se não, você tem que conhecer a Iced Coffee Maker!

O design é feito para tornar o mais fácil possível a extração do café gelado. Funciona assim: O utensílio possui uma peça plástica onde você coloca o gelo. Depois há partes convencionais de um método, como o porta-filtro (Hario V60) e o filtro de papel. Assim, é só colocar o café e despejar a água quente.

O líquido passará pelo pó e o resultado cairá diretamente no reservatório de gelo. Isso permite um resfriamento mais rápido e garante que o café caia de forma totalmente balanceada nos cubos gelados, uniformizando o esfriamento.

Aqui vale o lembrete de diminuir a quantidade de água que você usaria em um preparo normal, mas manter a quantidade de café. Isso fará com que o resultado da extração fique mais concentrado. Assim, quando se misturar ao gelo – e, consequentemente, a água derretida – a bebida não vai ficar fraca ou aguada.

O produto é uma ótima pedida para quem adora beber um bom café gelado a qualquer hora do dia. Para levar para casa, basta acessar este link e comprar a Hario Iced Coffee Maker por R$ 146.

Um ótimo café gelado!

Por: Lucas Tavares

Imagem: Cherry Hill

Escrito por Mexido de Ideias em Barista