Barista e Sommelier

Latte Art do canadense Brian Leonard

Unir café e arte faz parte do dia a dia de muitos baristas. E esse é o caso do canadense Brian Leonard, também conhecido como Barista Brian.

Usando o latte art, que é a técnica de desenhar na superfície do leite vaporizado, Brian cria artes das mais diversas: paisagens, animais e até retratos.

Em entrevista para o site Real Style, Brian comenta que trabalhar com arte em alimentos, especialmente bebidas quentes, é um grande desafio. Isso porque, no caso do latte art, o leite e o café espresso devem ser preparados corretamente e os desenhos precisam ser feitos rapidamente para o resultado ser perfeito.

E quais são as inspirações do barista? O artista Andy Warhol, ícone da pop art, foi sua maior inspiração para começar a fazer latte art colorido. E as pessoas que Brian conhece também servem de inspiração para sua arte: ele adora conversar enquanto desenha retratos nas bebidas.

E a música é um outro tipo de arte que também faz parte da vida de Brian. Além de ser barista, ele teve aulas de ópera e continua fazendo performances musicais.

Quer conhecer melhor o trabalho do Barista Brian? Encontre algumas de suas criações no Instagram. Aproveite também para ver outros artistas e técnicas de latte art que já publicamos aqui.

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em Barista e Sommelier

Comente