Manual Coffeemaker – A simplicidade a favor do café

Barista

Este novo método de preparo de café promete comprovar que a tendência mundial é mesmo apostar na frase “menos é mais”. O Manual Coffeemaker é um protótipo que prega a simplicidade a favor da bebida. Criado em 2013, ele está a um passo de virar realidade com o mantra de “ser feito para viver em sua bancada como um aparelho de baixa tecnologia e fornecer o controle total do processo de infusão”.

O design é simples: uma superfície de plástico transparente que possui uma espécie de bocal afunilado e um espaço inferior para a caneca ou xícara. Basta colocar um filtro convencional de papel na parte superior, o pó, a água aquecida e esperar o líquido escorrer para dentro de sua porcelana – e depois para seu estômago.

O foco aqui não é a preparação de litros e mais litros de café. O Manual Coffeemaker foi feito para servir uma dose única e agora, com a última atualização, pode encher até duas canecas cheias de café quente. Por enquanto, o método produz cerca de 500 ml da bebida.

Como já contamos, o método ainda é um protótipo. Segundo o criador, o designer Craighton Berman, em breve o projeto já estará no Kickstarter, plataforma de arrecadação colaborativa de fundos, para que sua produção seja viabilizada.

Torcemos!

Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Barista