Barista e Sommelier

Museu do Café oferece cursos para baristas

Com o início de 2017, que tal se programar para fazer aqueles cursos que ficaram para depois no ano passado?

curso-baristas

Para os baristas, a boa notícia é que o Museu do Café, em parceria com o Centro de Preparação de Café, está com inscrições abertas em diversas modalidades na área Barista Avançado.

Para quem quer saber tudo sobre a arte de desenhar em café, é oferecido o curso de Latte Art, em que o aluno vai aprender técnicas de vaporização, grafismo e também se aperfeiçoar no preparo de bebidas alcoólicas. Uma ótima ideia para quem adora misturar café e arte.

Nós sempre falamos aqui no Mexido de Ideias sobre os novos métodos de preparo de café. Agora, imagine um curso para ajudar a entender tudo sobre o assunto? Além aprimorar o conhecimento, os baristas que optarem por esse curso participarão de uma degustação de café especiais.

Aprender a harmonizar o café é muito importante para o trabalho do barista. No curso de harmonização, o aluno compreende melhor as particularidades da bebida e como combina-la com queijos, geleias e chocolate.

Para preparar o café perfeito, é preciso saber manusear o moinho e escolher a moagem corretar de cada grão. E é isso o que o curso Regulagem de Moinho e Espresso Perfeito ensina.

Se interessou? Para saber as datas, a carga horário e os valores dos cursos, acesse o site. Já programe sua agenda para aprender mais sobre o café em 2017!

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em Barista e Sommelier

Últimas postagens

Comente