Nomad: Espressos apenas com café, água e pressão

Barista

A relação entre os cafés espressos e a energia elétrica é um tanto quanto recente. Antes disso, a soma era apenas café, água e pressão. E é exatamente nesses três itens que esse método de preparo se apoia. A Nomad permite que você faça a bebida sem eletricidade – apenas com a pressão exercida pela própria força e, claro, com a engenhosidade de um pistão.

Não deixe que o jeito de brinquedo de criança te assuste. O funcionamento da máquina é realmente impressionante. A Nomad alia as vantagens de economizar energia elétrica, ser portátil e não depender de mais nada além dos três itens básicos da nossa lista.

Segundo os criadores, Vincent J. Chen e Curt Morgan, a pressão padrão para espressos pode ser facilmente atingida. Outro detalhe importante é que as bebidas ficam prontas com uma ótima crema. Mas atenção: Características como moagem do grão e o uso do tamper são fundamentais para um bom resultado.

O funcionamento é simples. O primeiro passo é colocar o café moído e a água já quente na máquina. Depois, é só acionar repetidamente o pistão, enquanto assiste o espresso sendo extraído na xícara.

A Nomad custa R$ 546 (US$ 245) e é entregue no Brasil. Para saber mais, basta acessar este link. Veja abaixo o vídeo que mostra melhor o funcionamento desse método de preparo:Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Barista