Uma máquina de espresso em porcelana e madeira

Barista

Uma nova forma de enxergar o universo dos espressos! O estudante de design Arvid Häusser, da Universidade de Bauhaus, na Alemanha, teve uma ideia um tanto inusitada. Ele criou uma máquina que prepara os cafés utilizando a porcelana como matéria-prima. O uso desse item trouxe algumas vantagens, como o alto armazenamento do calor, a neutralidade do gosto e o controle da proliferação de micro-organismos. Chamado de Seppl, esse método é, além de bonito de ver, simples e eficiente!

A porcelana e a madeira garantem um toque artesanal ao método, além de fugir do padrão metálico que costumamos ver por aí. A Seppl deve ser presa na parede, e cada peça é conectada separadamente às outras.

Como bem lembrou o blog Fresh Grind, o utensílio também resulta em uma maior interação entre o barista e o consumidor do café. Isso porque o método elimina o espaço ocupado pelas enormes máquinas de espresso e até evita que o profissional tenha que se virar de costas para seus clientes.

Häusser também criou um moedor de café que segue o mesmo design da Seppl. Chamado de Kasper, o utensílio não utiliza eletricidade e é operado a mão. Também feito em madeira e porcelana, comporta 250 g de grãos (ou quatro xícaras) de café e está disponível em dois modelos. Um já montado, para o uso imediato, e outro feito para os apaixonados pela mecânica e funcionamento do produto, já que vem em uma maleta e deve ser montado pelo próprio usuário.

Infelizmente as peças ainda não estão disponíveis para a compra. Mas não custa nada sonhar em ter uma delas embelezando a sua cozinha, não é mesmo?

Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Barista