TRES apresenta

TRES recebe selo Rainforest Alliance Certified

Aqui no blog nós já explicamos a importância do selo Rainforest Alliance Certified™. Ele é reconhecido internacionalmente como um importante aviso de preservação da fauna e da flora pela indústria cafeeira, além de significar respeito aos trabalhadores e as comunidades locais presentes nas fazendas produtoras do grão.

A boa notícia de hoje é que, em um fato inédito no segmento de cápsulas brasileiro, os cafés das máquinas multibebidas TRES receberam o certificado em cinco tipos de bebida. São elas: os espressos Pleno, Supremo e Vibrante e os filtrados Gourmet e Clássico.

Para conseguir a certificação, a TRES provou que seus grãos vêm de fazendas certificadas pela Rede de Agricultura Sustentável (RAS) – entidade internacional formada por organizações independentes e sem fins lucrativos, que promovem a conservação ambiental.

“Estamos orgulhosos em receber uma aprovação tão importante, e que tem total relação com o DNA da 3corações, já que temos em nossos ideais o desenvolvimento sustentável. Trabalhamos sempre para entregar o melhor aos consumidores e, para nós, receber essa aprovação e ter o selo como aliado é um estímulo para produzir de forma responsável, ambiental e socialmente, uma vez que agrega ainda mais valor aos nossos produtos”, afirma Paulo Guerchfeld, diretor de marketing do Grupo 3corações.

Para saber mais sobre o selo, basta acessar o site da Rainforest e se informar. E para conhecer os cafés da TRES, clique aqui.

Essa excelente notícia prova que os grãos brasileiros ganham cada vez mais relevância e reconhecimento no mercado internacional, inclusive no mercado de cápsulas monodose. Um brinde (com café, claro) à TRES!

Por: Lucas Tavares e Marina Oliveira

Escrito por Mexido de Ideias em TRES apresenta

Comente