Barista pinta quadros com café e expõe em Curitiba

Cultura

Arte e café têm tudo a ver. Nós já mostramos aqui no Mexido diversos artistas que utilizam o grão para criar ilustrações, caricaturas usando café solúvel e até mesmo uma série especial de pinturas de gatinhos.

E até o dia 31 de maio, você pode conhecer um barista que mistura essas duas paixões – café e arte – em uma exposição no New York Café, em Curitiba, veja o endereço do local aqui.

Rafael Galvão, além de ser barista, cria quadros com pó de café. Para dar o efeito em suas obras, usa pincéis com diferentes tons de café coado e espresso. Cada obra pode demorar até 5 dias para ser finalizada. E de onde veio a inspiração para começar a criar seus quadros? Por um mero acaso: gotas de café caíram sobre seu desenho e ele adorou o resultado.

Em pouco mais de um ano, ele já criou várias obras, entre elas algumas retratando diversos pontos turísticos de todo o mundo, como o Museu Oscar Niemeyer, a Torre Eiffel e a Golden Gate Bridge.

E se você gosta de conhecer o trabalhos criados com café, acesse aqui e veja tudo o que já mostramos sobre o assunto no Mexido de Ideias.

 

Escrito por Mexido de Ideias em Cultura