Bizarrices no café – Bacon

Cultura

Uma coisa é certa: há gosto para tudo! O blog Putting Weird Things in Coffee (Colocando Coisas Estranhas no Café, em tradução livre) é prova “viva” do ditado. Seu dono, um escritor, estudante e viciado em café chamado Mike “Phronk”, reúne todo o tipo de bizarrices misturadas no café, que vão desde molho picante a flores! E bacon não poderia faltar. Já imaginou misturar a gordura dele com um cafezinho para temperar um prato? Então, imagine!

O blog dá um passo a passo de como realizar essa façanha, aqui. “A primeira coisa é o bacon. Muito bacon”, diz. Phronk frita diversas fatias em uma frigideira. Mas, seu foco não são elas e sim a gordura que deixaram na panela. Ele mistura este óleo com um café recém-passado, sem açúcar, e adiciona farinha para que o líquido engrosse, virando molho.

O mix inusitado vira uma espécie de tempero para carnes e outros alimentos. Phronk, por exemplo, coloca o seu por cima de dois ovos fritos e das fatias de bacon. Apesar do amargor, o estudante diz que, com sal e pimenta, o gosto fica ótimo. Será?

Segundo o autor, para a receita ficar completa, só falta um nome legal. Alguma sugestão?

Por: Lucas Tavares

Imagem: Wandering Bean Coffee

Escrito por Mexido de Ideias em Cultura