Café e o Trabalho

Cultura

Ele sempre está ao seu lado durante os expedientes pesados, ao longo das horas de trabalho prolongadas, para te acordar após o almoço e para te relaxar no meio da tarde. Como falar no Dia Internacional do Trabalho sem lembrar do nosso bom e velho cafezinho?

É, não tem como mesmo. O café é nosso companheiro, principalmente para quem trabalha em horas ingratas. Turno da noite ou expediente dobrado? Pode contar com um bule fumegante sempre por perto. Já foi comprovado, por exemplo, que o café e sua cafeína podem ajudar na concentração e produtividade. Inclusive, é isso que o livro Café com Eficiência, de Chuck Martin fala. Nele, o autor esclarece a grande diferença entre trabalhar muito e ser produtivo e como algumas xícaras podem ajudar no meio corporativo.

A cumplicidade entre café e trabalho é tanta, que até perguntamos aos nossos leitores como eles garantiam sua dose de cafeína no escritório. O resultado foi impressionante. No post, que você confere aqui, teve de tudo. Gente que guarda chantilly em spray para dar um toque especial no café da firma e até uma pessoa que usou água quente do chuveiro, um cone de cinco folhas de papel toalha e pó de café para sua dose cafeinada. Por essas e outras é que muitas empresas investem em máquinas e cafés da tarde para seus colaboradores.

Por isso meus caros, neste feriado do trabalho, celebrem com muito café!

Escrito por Kelly Stein em Cultura