Café + Internet na Campus Party

Cultura

A internet ama café! E temos até alguns dados para confirmar esse fato que a gente já imaginava: no Facebook, são 350 milhões de pessoas com interesse na bebida. E no Instagram, as fotos relacionadas a ela são sempre garantia de muitos likes. A hashtag #coffee, por exemplo, já foi utilizada em mais de 60 milhões de imagens.

E para falar sobre o assunto, a 3 Corações convidou para a décima edição da Campus Party três apaixonadas por café e internet: Ariane Freitas e Jessica Grecco, do Indiretas do Bem, e Maíra Medeiros, do canal Nunca te Pedi Nada.

Elas são fãs assumidas da bebida e demonstram esse amor em suas redes sociais. Os posts e produtos licenciados sobre café do Indiretas do Bem são sempre um sucesso, e Maíra tem o hábito de postar em seu Snapchat o momento em que prepara sua bebida. Para ela o preparo do café é um momento intimista. “Quando você compartilha esse momento, está se abrindo com as pessoas que te seguem”, diz ela.

O Indiretas do Bem, que é conhecido por espalhar amor pela timeline, também acredita que café tem tudo a ver com bons sentimentos: “Quando alguém te chama pra tomar um café, você sabe que é uma conversa que vem do coração”, diz Jéssica.

E sabe o que as três têm em comum quando se trata do consumo da bebida? Todas preferem a versão sem açúcar! Mas enquanto Maíra “não faz nada sem café”, Ariane gosta muito de saborear a bebida, por isso está sempre provando diferentes tipos de café.

Quando se trabalha com criatividade – que é o caso de todas elas -, acreditam que o café é indispensável. “Ajuda a inspirar durante uma ideia, quando você precisa buscar uma energia nova”, diz Ariane.

Para Jéssica, “o processo de fazer café relaxa”. Por isso, quando percebe que precisa de uma pausa na criação, é hora de preparar uma xícara quentinha! E Maíra confessa: “Na hora de editar os vídeos, é sempre tomando um cafezinho”.

Falando de internet, você consegue não pensar em memes? Elas também não! E contaram quais são os preferidos relacionados ao café: a Ariane adora o meme do personagem Frajola, enquanto a Jéssica acha que o meme da série Stranger Things – “mornings for coffee and contemplation” (manhãs para café e contemplação) – tem tudo a ver com ela. Já Maíra é adepta do clássico “quero café”, que sem dúvidas representa todos nós.

Nós adoramos esse bate-papo cafeinado que provou, mais uma vez, que café, internet e Campus Party tem tudo a ver!

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em Cultura