Cultura

Great Coffee App – Um barista virtual

Imagine um especialista virtual dando aulas sobre como preparar cafés. A ideia ainda não é realidade, mas fica um pouco mais próxima com o aplicativo Great Coffee App. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com baristas, fotógrafos e até ferreiros. Ela traz o passo a passo de como fazer 16 misturas como macchiatos, lattes, mochas e diversas outras variações – que contam com ilustrações de cair o queixo.

O aplicativo foi desenvolvido pela Mobile Creators e não leva em conta se você é apenas um iniciante ou se tem experiência no assunto do café: os guias são simples e trazem desde a composição e ingredientes até fatos curiosos sobre cada tipo de drink. É uma ótima pedida na hora de aprender novas misturas, como ristrettos, americanos, cappuccinos, cafeccinos, marocchinos e muitos outros.

O que mais chama a atenção no Great Coffee é como ele foi desenvolvido. Os criadores contaram com músicos – que compuseram um som exclusivo para o aplicativo –, desenvolvedores, fotógrafos e até um ferreiro. Você não leu errado: o último profissional foi responsável por cortar xícaras pela metade, permitindo imagens que mostrassem todas as camadas das misturas presentes nos cafés.

O Great Coffee é exclusivo para iPads e iPhones, podendo ser comprado por cerca de R$ 7 (US$ 2,99) na loja do iTunes. Para saber mais sobre o desenvolvimento do app, basta dar play no vídeo abaixo e conferir:

Por: Lucas Tavares

Imagens: Divulgação

Escrito por Mexido de Ideias em Cultura

Comente