Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

James Bond e o café

Descubra qual é o tipo de café preferido do agente secreto britânico e sua aversão aos chás!

james_bondQuem acompanha as aventuras do espião James Bond sabe que ele faz parte do serviço de espionagem britânico. No entanto, conforme apontou o escritor e especialista no tema David Leigh em seu blog no jornal Huffington Post, o personagem não gosta de chá (como é comum na terra da rainha). Entre as bebidas prediletas dele está, sim, o café – de preferência puro e sem açúcar.

Leigh utilizou todo seu conhecimento sobre o agente secreto fictício e trechos dos livros do personagem (escritos por Ian Fleming) para analisar o gosto de James Bond. Ele traz alguns trechos, como este retirado de Goldfinger, sétimo da série: “Eu não tomo chá. Eu odeio. É uma porcaria. Mais que isso, é um dos principais motivos da queda do império britânico”.

Em outro episódio, James Bond é enviado a uma clínica. Entre massagens e banhos de assento, é submetido a uma dieta restrita que inclui apenas uma laranja no café da manhã, sopa de vegetais e xícaras de chá. O estômago vazio e um estado febril faz com que a bebida adocicada agisse quase como intoxicante.

Segundo Leigh, Bond apenas tomou chá em mais um local: no Japão. Fora esses momentos, o espião ingeria geralmente café puro, forte e sem açúcar. O método de preparo era uma Chemex.

A obra conta inclusive a cafeteria predileta dele: De Bry, na New Oxford Street. Porém, não se anime a passear pelo local, pois a loja não existe mais. O grão preferido de Bond era o produzido em Blue Mountain, na Jamaica.

A agente 007 tinha particularidades para cada xícara conforme o acompanhamento e o local em que se encontrava: Dose dupla junto com ovos mexidos enquanto estava na França, Irish Coffee com steak e champanhe em um jantar na Irlanda e café gelado no almoço e espressos quando nos EUA.

O que você acha da preferência do espião mais famoso do mundo? Conte para nós nos comentários!

Por: Carolina Gasparini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *