Música, festivais e café

Cultura

Os próximos meses estão recheados de boas notícias para quem ama música e mora no Brasil: muitos shows internacionais e festivais acontecerão em diversas capitais. São atrações para todos os estilos! Mas você deve estar se perguntando: o que o café tem a ver com isso? Tudo! Afinal, a nossa bebida predileta é um combustível e tanto para ter energia de sobra e curtir tamanha programação.

E para fazer um aquecimento – bem cafeinado, claro – separamos receitas, músicas e acessórios que combinam música e café.

Para uma energia extra

Aguentar o ritmo de shows e festivais requer aquele reforço na alimentação. Se você é fã de café, pode aproveitar também diversas receitas que refrescam e te deixam animado para curtir o som até o final.

O smoothie de cappuccino com pimenta verde é muito rápido de preparar e perfeito para degustar antes do show. E o café havaiano – feito na versão gelada – também é uma ótima opção para quem quer bastante energia.

Para se inspirar antes da festa

O café é uma das bebidas mais cativantes que existe. Imagine então quantos artistas já não procuraram no grão a inspiração para criar quadros, poemas, textos? Com a música não é diferente: Confira uma seleção de músicas com essa temática deliciosa e já as adicione na sua playlist.

Para curtir o som com estilo

Para se preparar para o show da sua banda predileta, que tal preparar um café e toma-lo em uma caneca bem rock’n’roll? Nós já selecionamos aqui algumas opções para você se inspirar.

Com esses três passos garantidos, qualquer coffeelover está pronto para a temporada de shows que começa agora. A diversão é garantida!

Escrito por Mexido de Ideias em Cultura