Cultura

Receitas para celebrar o Dia Nacional do Café

Desde 2005 a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) instituiu o dia 24 de maio como o Dia Nacional do Café. A data é uma referência ao período em que se inicia a colheita do fruto pelo país. E qual a melhor maneira de celebrar? Preparando deliciosas receitas com nosso grão predileto! Confira a nossa seleção.

Bolinho de café solúvel – O café não precisa só acompanhar aquele delicioso bolo à tarde. Ele também pode estar na lista de ingredientes! Experimente e veja o resultado dessa combinação. Confira a receita aqui

 

Brigadeiro com morango e café espresso – O docinho mais amado do Brasil em uma versão irresistível. Veja como preparar essa receita que vai conquistar todos! Confira a receita aqui.

  

Café Mexicano – Uma bebida picante e saborosa. Em apenas 3 minutinhos você prepara o café mexicano e descobre um sabor incomparável. Saiba como fazer.

Drink Russo – Neste drink, quem se junta ao café é o gim. Se o aroma das duas bebidas já vai te encantar, imagine o sabor! Veja aqui como fazer.

 

 Assado de abobrinha com café – Uma receita simples de preparar, que serve como acompanhamento ou até mesmo como uma refeição completa. Veja aqui como fazer.

Gostou? Você também pode conhecer aqui no blog outras deliciosas receitas e escolher a que mais gostar.

O que vale é comemorar (com estilo) o Dia Nacional do Café!

Escrito por Dencker em Cultura

Comente