Cultura

Um bate-papo cafeinado com Maíra Medeiros

Nós adoramos conhecer gente que ama café! Por isso, ficamos muito felizes em encontrar e ter uma conversa movida à cafeína com Maíra Medeiros, youtuber do canal Nunca te Pedi Nada, durante a Campus Party, em São Paulo (SP).

Com mais de 400 mil inscritos em menos de um ano, Maíra fala sobre lifestyle, humor, empoderamento feminino e muitos outros assuntos em seus vídeos. Quando se trata do café, a youtuber tem um gosto singular: “Café tem que ser gelado e sem açúcar”.

Métodos de preparo

Ela conta que costumava adoçá-lo em excesso e, quando cortou o açúcar, foi de uma vez. E por não gostar de café quente, tem uma rotina de preparo um pouco diferente: após fazer a bebida, ela a coloca em uma de suas canecas preferidas (uma mini jarra de vidro), deixa esfriar e toma durante o dia.

Maíra confessa que é viciada na bebida. “Eu não faço nada sem café”. E como toda coffeelover, ela também ama canecas. Em sua coleção, tem até algumas que nunca usou.

O hábito de tomar café gelado às vezes lhe rende alguns olhares de estranhamento, como quando pede pedras de gelo para colocar na bebida em alguma cafeteria.

Café como combustível para ideias

O café tem importância fundamental na vida de Maíra, já que é um grande aliado de sua criatividade. “Durante todo o processo de desenvolvimento de uma ideia, estou tomando café”, diz ela. Em uma reunião, por exemplo, acredita que o café é indispensável para permanecer mais atenta.

Gostou do nosso papo? Sem dúvidas, nós adoramos conhecer um pouco mais sobre a relação da youtuber com a nossa bebida preferida.

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em Cultura

Comente

  • Ariane Eleuterio

    Aonde compro?