Café e futebol: duas paixões nacionais

Cultura, Curiosidades, Destaque

Café e futebol: afinal, o que eles têm em comum?

O Brasil é o país do futebol e do café também. Por mais que seja difícil imaginar, essas duas paixões nacionais, tão distintas entre si, têm coisas em comum – e não é só o amor e a admiração dos brasileiros.

Vamos aos fatos: 

  1. ESTRANGEIROS 

Por mais que o café e o futebol sejam “de casa”, nenhum dos dois são, de fato, brasileiros natos.

O café vem das terras altas da Etiópia, e foi descoberto no século VII. Já o futebol foi criado na Inglaterra no século XIX.

  1. MELHORES DO MUNDO

A Seleção Brasileira conquistou cinco vezes a Copa. Ou seja: cinco vezes a melhor do mundo.

O café brasileiro também é reconhecido internacionalmente, ocupando as melhores posições nas competições que acontecem anualmente.

  1. MADE IN BRAZIL

O Brasil pode ser considerado uma vitrine futebolística. Grandes atletas brasileiros ganham o mundo com o seu talento. Não é à toa que o país é recordista em exportação e importação de jogadores.

Com o café não é diferente: além de deter 40% da produção mundial do produto, o Brasil é o maior exportador de café do mundo desde o século XIX.

  1. QUERIDINHOS DOS BRASILEIROS

O esporte mais praticado no Brasil é, sem dúvidas, o futebol. Para você ter uma noção, a modalidade é praticada por mais de 30 milhões de brasileiros.

Já o café é a segunda bebida mais consumida no país, perdendo apenas para a água. Uma pesquisa realizado pelo IBGE, no ano de 2013, aponta que quase 80% dos brasileiros apreciam a deliciosa bebida.

  1. JUNTOS NA COPA

Neste ano, o café e o futebol entrarão em campo para jogar pelo Brasil na Copa do Mundo da Rússia. As paixões nacionais irão vestir a camisa da Três Corações, que apoia a nossa Seleção na competição, em busca do hexa. Haja coração!

Escrito por Admin Mexido em coffeelover, Cultura, Curiosidades, Destaque