Cerveja e café: A união entre duas bebidas que amamos

Se o café é a bebida quente preferida dos brasileiros, qual seria a gelada? Se você pensou em cerveja, acertou! Então imagine o que acontece quando essas duas paixões nacionais se juntam…

cerveja-cafe

A boa notícia é que o mercado cervejeiro está sempre investindo em novidades e, há algum tempo, as cervejas com notas de café têm ganhado destaque.

Diversas marcas lançaram cervejas com os deliciosos sabores e aromas do grão e conquistaram o coração dos amantes das duas bebidas. Conheça algumas delas:

Cerveja-Dama-Bier-Imperial-CoffeeDama Fellas Imperial Coffee

A cerveja foi medalha de bronze em diversas premiações, como o International Beer Challenge 2015, o World Beer Awards 2015 e o Festival Brasileiro da Cerveja 2016. É resultado da união de especialistas de três cervejarias: Dama Bier, SudBrau e Bodebrown. Com 9% de álcool e grãos 100% arábica, possui coloração âmbar e o sabor do café é marcante na bebida. Ficou com vontade de experimentar? Compre aqui.

 

 

 

 

Cerveja-Colorado-Demoiselle

 

Colorado Demoiselle

Preparada com café da Alta Mogiana, região onde Santos Dumont passou parte da infância, a cerveja leva o nome de um dos aviões inventados por ele – o Demoiselle.  Misturando o toque do café brasileiro com maltes importados, a bebida tem coloração escura e seu teor alcoólico é 6%. Encontre aqui.

 

 

 

 

 

cerveja-blondine-volcano-coffe-stout

 

Blondine Volcano Coffee Stout

Nesta cerveja, o aroma e o sabor do café são intensos. Isso porque os grãos, que são 100% arábica, foram inseridos durante o processo de fervura. Com espuma cremosa, a bebida possui 7,5% de teor alcoólico. Compre aqui.

 

 

 

 

 

cerveja-morada-hop-arabica

 

Morada Hop Arábica

A bebida, que foi Medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja, é fruto da parceria entre o Lucca Cafés Especiais e a Morada Cia. Etílica.  A cerveja e o café – com grãos 100% arábica – são produzidos de forma separada e misturados no final, por isso o seu sabor é mais frutado. O teor alcoólico da bebida é 5%. Quer provar? Encontre aqui.

 

 

 

 

E o que você acha dessa união de sabores? Se ainda não provou, aproveite para experimentar uma das nossas sugestões e contar a sua opinião!

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em coffeelover