Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Onde comprar xícaras diferentes?

Confira algumas cidades cujo turismo é focado em louças e xícaras e boas compras!

Nós do Mexido de Ideias somos entusiastas das compras online, mas também não abrimos mão de passar horas garimpando novidades em lojas físicas. Se você concorda com a gente, então prepare o GPS e anote as cidades imperdíveis para quem deseja comprar xícaras e louças diferentes e enriquecer a coleção.

xícaraConfira a lista com cidades nas quais o turismo se baseia em louças locais!

Pedreira (SP): Localizada a 135 km da capital, integra o Circuito das Águas paulista. Com mais de 450 lojas, traz grande variedade de produtos em porcelana, alumínio, vime e MDF. A cidade possui a alcunha de capital da porcelana e atrai diversos turistas interessados em decorar a casa. A variedade de xícaras é grande, com opções tradicionais, estampadas e personalizadas.

Porto Ferreira (SP): Também no interior paulista, a cidade é conhecida como a capital da decoração e das artes cerâmicas. A 227 km da capital, são inúmeras as opções para decorar e equipar uma casa. A cerâmica é um grande destaque, com lojas para todos os gostos – assim como estabelecimentos especializados em madeira, alumínio, ferro e peças personalizadas.

Campo Largo (PR): Localizada a 30 km de Curitiba, é chamada de capital da louça. Diversas empresas famosas que vendem cerâmicas no Brasil e no mundo têm sede em Campo Largo – o que torna a cidade propícia a este tipo de comércio. Todos os anos as fábricas da região se unem e promovem uma feira com peças a preço de custo. Louças brancas e pintadas à mão são os principais produtos.

Quer nos ajudar a enriquecer essa lista com dicas de locais para a compra de xícaras especiais? Nos mande sua sugestão nos comentários abaixo ou no e-mail contato@mexidodeideias.com.br.

Por: Carolina Gasparini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *