“Meu filho, um dia tudo isso será teu” – Livro

meu filho um dia tudoPOST   Meu filho, um dia tudo isso será teu – LivroA questão de herança já é complicada em qualquer contexto. Quando isso envolve propriedades rurais, pode até piorar. Isso, pois o êxodo rural ainda existe e muitos herdeiros de fazendas e ou empresas envolvidas no agronegócio querem as heranças, mas se recusam trabalhar neste mercado.

Muitos jovens, criados e estudados com o dinheiro da terra, não estão interessados ou não acreditam terem talento para trabalhar/lucrar com a natureza. À medida que aumento meu contato com produtores de café, tenho a oportunidade de testemunhar a preocupação de pais agricultores em relação ao futuro de sua(s) fazenda(s), o trabalho de uma vida inteira. O pior de tudo é que tanto grandes latifundiários quanto os pequenos produtores sofrem deste mesmo dilema.

De acordo com o jornalista Richard Jakubaszko, o desafio não é apenas o processo de transmissão de bens, que pode se perder no limbo de inventários e disputas familiares. A grande missão é conseguir transmitir a vocação e desenvolver a aptidão de se trabalhar com a terra. Especialista em agronegócio, Richard escreveu o livro “Meu filho, um dia tudo isso será teu” (pela editora UFV) em parceria com o advogado Fábio Lamônica Pereira. As 140 páginas esclarecem dúvidas legais referentes à transferência de heranças e traz casos de famílias que passaram pelas diferentes fases deste processo.

Se você está curioso e quer saber mais sobre a publicação, confira a entrevista que ele deu para a Revista Cafeicultura abaixo:

Escrito por em Curiosidades

Tags: , , , , , , ,

Deixe seu comentário




Receitas


Receba nossos posts por email!

SEU EMAIL:





Histórias em xícaras

Queremos conhecer a sua xícara e contar sua história. Participe do nosso museu!

Envie sua foto
Sobre o Mexido

Um cantinho gostoso para tomar um bom café e testar uma boa receita. É isso que o Mexido de Ideias quer oferecer para seus leitores. Em nosso cardápio, temos informações expressas para quem não tem tempo; cappuccinos de curiosidades para amantes da bebida e muita troca de experiências para aqueles que dispõem de tempo para saborear uma boa xícara de café e ver a hora passar.

Conheça toda a equipe
Arquivo de posts