Planetas de Cafeína

O universo projetado em uma xícara de café. É assim que as belíssimas fotos de Mark Youd confunde o olho humano. Natural da cidade de Caerphilly (perto de South Wales/Inglaterra), o artista plástico utiliza a bebida para simular a superfície de outros planetas do espaço sideral.

Planetas de Cafeina3   Planetas de Cafeína

Conhecido como Planetas Cafeína, o projeto conta apenas com café e a câmera fotográfica de um iPhone. De acordo com Mark, ele varia a pressão e o ângulo da xícara enquanto o café é feito. “Eu posso influenciar os padrões enquanto a crema é formada. Tiro foto com mais nada especial que um iPhone logo depois que o café é feito”, explica. Depois é só colocar as imagens no photoshop e aplicar diferentes filtros de cores.

Planetas de Cafeina2   Planetas de CafeínaPara conferir o trabalho completo, que ao todo conta 39 fotos, basta acessar seu álbum no Flickr aqui.

Planetas de Cafeina1   Planetas de CafeínaFonte: DCILY

Imagens: Mark Youd

Escrito por em Curiosidades

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário




Receitas


Receba nossos posts por email!

SEU EMAIL:





Histórias em xícaras

Queremos conhecer a sua xícara e contar sua história. Participe do nosso museu!

Envie sua foto
Sobre o Mexido

Um cantinho gostoso para tomar um bom café e testar uma boa receita. É isso que o Mexido de Ideias quer oferecer para seus leitores. Em nosso cardápio, temos informações expressas para quem não tem tempo; cappuccinos de curiosidades para amantes da bebida e muita troca de experiências para aqueles que dispõem de tempo para saborear uma boa xícara de café e ver a hora passar.

Conheça toda a equipe
Arquivo de posts