Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Ripples: O futuro do latte art

Com tecnologia de impressora 3D, a Ripples promete revolucionar a vida dos baristas no preparo do latte art

“Nós estamos escrevendo o futuro do café”. A tradução da frase na imagem abaixo explica em poucas palavras o significado desse avanço tecnológico que promete revolucionar a vida dos baristas. A novidade é uma impressora de latte arts personalizados chamada Ripples, que foi construída pela empresa israelense Steam CC.

O futuro do latte art

Usando a tecnologia das impressoras 3D, a Ripples transfere textos e imagens customizados em qualquer bebida com espuma cremosa de leite no topo. Como “tinta”, usa o extrato do café. O produto foi apresentado pela primeira vez em junho na CE Week, um evento de tecnologia em Nova York (EUA).

A ideia é comercializá-la em cafeterias em larga escala. Inclusive, a companhia aérea Lufthansa já assinou contrato para contar com uma nas salas de embarque premium da empresa. O motivo de tanta animação do mercado? A Ripples permite que frases personalizadas, fotos suas ou de celebridades, logos de empresas, emblemas de clubes esportivos, enfim, tudo o que você imaginar, possa ser impresso em uma xícara de café.

Em um aplicativo, é possível escolher estilos de texto, imagens prontas ou fazer o upload de designs próprios. De acordo com o CEO da Steam CC, Yossi Meshulam, imagens com latte arte estão entre as mais compartilhadas nas redes sociais. “Quando você coloca algo bonito nas mãos das pessoas, elas querem dividir isso”, ele disse durante a apresentação do produto.

Para os empresários, a boa notícia é que a Ripples não custa tão caro – US$ 999 o aparelho, com uma mensalidade de US$ 75 para manutenção e recebimento da “tinta” da impressora. Confira no vídeo abaixo o produto em ação:

Seria esse o fim dos latte arts tradicionais? Nós achamos que não. Afinal, apreciamos o trabalho de um bom barista. Mas que seria muito divertido preparar algumas xícaras na Ripples, não podemos negar.

Por: Marina Oliveira

coffeelover

Qual o melhor café para os dias frios?

Cultura

Guia do Barista: Da origem do café ao espresso perfeito

Mercado

Minas Gerais recebe a Semana Internacional do Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *