Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Matrioshkas e café quentinho

Faby Zanelati adora duas coisas: café e Matrioshkas. Seus dois amores se uniram em apenas um objeto. Conheça a história de sua linda xícara!

Se há uma coisa que a empresária e dona do Pimenta no Reino, Faby Zanelati, gosta é de Matrioshkas (bonecas russas que se encaixam umas dentro das outras). “Quem me acompanha em mais de 12 anos de blog, sabe disso”, diz. Se tomarmos a liberdade de adicionar mais um item nessa lista, este seria o café quentinho. Curioso saber que sua porcelana une as duas paixões em uma linda e delicada peça. E, o caminho que uniu as duas é um tanto épico.

Quem a alertou sobre a existência da xícara foi uma de suas leitoras, que contou sobre um site de vendas online que ofertava a porcelana. “Corri lá, claro! Mas, não conseguia completar a compra porque sempre dava um erro. Para piorar, era um daqueles sites com quantidades limitadas e lembro que via ‘restam 3’, ‘restam 2’. Imagine minha aflição!”, conta. Após cliques e mais cliques desesperados, sua compra foi concluída. E, olha só: quando restava apenas um conjunto sobrando!

Há quem diga que foi o destino. Ela discorda: “Como sou daquelas pessoas que não acredita em coincidências, sei que o conjunto era pra ser meu mesmo! Levou quase 30 dias para chegar e desde então virou meu xodó! Matrioshkas e café quentinho são duas coisas que eu não resisto!”, diz.

Sobre a origem de paixão pelas bonequinhas russas, pouco se sabe. Porém, temos pistas sobre a do café. A empresária vem de Bauru, interior de São Paulo, e passou toda a sua infância morando ao lado de uma torrefadora de café. “Minha casa e todo o bairro tinham aquele cheirinho gostoso do grão torrado. Até hoje ele me traz recordações”.

Além das Matrioshkas, Faby adora um espresso de máquina e, claro, um coado. Independente do método de preparo, ela toma café todos os dias, o dia todo.

Por: Lucas Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *