Sorvete de café

Máquinas de fazer sorvete são uma alegria quando compramos e outra quando nos desfazemos dela. Ocupa um espaço enorme, é bem chatinha para lavar e só tem uma função: fazer o tal do sorvete. Não vale o preço e o espaço que ocupam! Meu filho Gabriel discorda. Ele tem três e diz que usa sistematicamente, mas eu não sei não! Já me candidatei a experimentar o milagre da máquina na casa dele, mas ainda não rolou. Enfim, tudo isso para falar que é possível fazer sorvete com um processador. Quer saber como?

14   Sorvete de café

O segredo para deixar o sorvete cremoso é deixá-lo muito aerado, ou seja, tem que ser muito batido! Para fazer, basta processar algumas vezes ou, como é o caso desta receita, bater as gemas durante muito tempo e depois os demais ingredientes. Gostei da consistência que ele apresentou no fim, apesar de ter batido só uma vez. Recomendei as frutas vermelhas (essa mania gringa que assola o país), pois adoro framboesa e não resisto quando aparecem no mercado! As pitangas são do meu quintal e o morango estava bonito com um preço bom.


Receita de Sorvete de café
Tempo de preparo: 25 minutos mais 3 horas de freezer
Rendimento: 8 porções

25   Sorvete de caféIngredientes
• 500 ml de chantili (feito com creme de leite fresco)
• 8 gemas
• 4 colheres (chá) de café instantâneo 3 corações
• 1 colher (chá) de extrato de avelã
• 1 xícara de pistache picado
• Frutas vermelhas para decorar ou figo maduro
• Mel

34   Sorvete de caféModo de Preparo
Bata as gemas num processador até elas ficarem brancas (durante aproximadamente10 minutos). Acrescente o mel, o café, o extrato de avelã, o chantili e bata por mais 10 minutos.


43   Sorvete de caféPor fim, misture o pistache picado com cuidado e sem bater para evitar que ele fique muito triturado.


51   Sorvete de caféColoque na forma e cubra com papel filme para evitar que o sorvete fique ressecado. Deixe no freezer por no mínimo 3 horas. Sirva com frutas vermelhas ou figo bem maduro.

Dica: Forre uma forma de bolo inglês com papel filme, assim fica mais fácil se quiser desenformar.


Escrito por em Calor, Doces e sobremesas, Grupos, Receitas

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário

menuaquarela:

preciso comprar uma maquina de sorvetes...essa receita parece ótima... muito legal o blog.. bjs Gina

    kellystein:

    Olá Gina! Você não precisa esperar comprar uma máquina de sorvete para fazer esta receita. Como solução, você pode utilizar o processador de sua casa ;) Faça o teste e depois nos conte! Abraços!

ana carla:

amo muito sorvete!!!!que delicia

    kellystein:

    Que bom que gostou Ana! Obrigada pelo comentário. Existe outra receita daqui do blog que você experimentou e aprovou? Beijos! Kelly

« Voltar



Receitas


Receba nossos posts por email!

SEU EMAIL:





Histórias em xícaras

Queremos conhecer a sua xícara e contar sua história. Participe do nosso museu!

Envie sua foto
Sobre o Mexido

Um cantinho gostoso para tomar um bom café e testar uma boa receita. É isso que o Mexido de Ideias quer oferecer para seus leitores. Em nosso cardápio, temos informações expressas para quem não tem tempo; cappuccinos de curiosidades para amantes da bebida e muita troca de experiências para aqueles que dispõem de tempo para saborear uma boa xícara de café e ver a hora passar.

Conheça toda a equipe
Arquivo de posts