Começa a colheita de café no Brasil

Negócios

O mês de maio é conhecido por marcar o início da colheita do café no Brasil. Em 2016, as condições climáticas até o momento vêm favorecendo uma boa safra e a maturação perfeita do grão, interessante para que todos os processos metabólicos ocorram da maneira correta. A boa notícia é que, de acordo com os especialistas, a qualidade do fruto deve ser maior do que a de 2015.

colheita-cafe-brasil

De acordo com o Globo Rural, a safra de café arábica pode ter um incremento de quase 25% em relação ao registrado no ano passado – a previsão é de 40 milhões de sacas. Já o site Canal Rural destacou que em alguns locais a colheita já começou, como é o caso do Espírito Santo e sul de Minas Gerais.

A previsão do tempo também deve colaborar, já que a chance de chuva é pequena nos locais de plantação cafeeira em todo o Brasil. Apenas algumas pancadas são esperadas, mas os meteorologistas estão otimistas.

Não é à toa que o dia 24 de maio é o escolhido para celebrar o Dia Nacional do Café. Em todas as regiões produtoras acontecem eventos comemorando a data e, consequentemente, a boa colheita. Em São Paulo, por exemplo, mais uma vez será realizada no Instituto Biológico a festa Sabor da Colheita, que reúne os entusiastas do grão na capital paulista.

Nós do Mexido de Ideias estamos na torcida por uma boa safra e cafés incríveis em 2016!

Por: Marina Oliveira

Escrito por Mexido de Ideias em Negócios