Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Os números do café no Brasil em 2014

A Associação Brasileira da Indústria de Café divulgou dados sobre o consumo do grão no País entre novembro de 2013 a outubro de 2014

A paixão do brasileiro pelo café é a principal locomotiva inspiradora do Mexido de Ideias. E não existe nada que nos agrade tanto do que saber que a bebida é cada dia mais apreciada pelo País. Por isso, ficamos muito felizes com os números de consumo do grão por aqui, apresentados pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) em parceria com o Consórcio Pesquisa Café e com a Embrapa Café.

Os números do café no Brasil em 2014

Os dados são do período que vai de novembro de 2013 a outubro de 2014. Nesse tempo, o consumo interno de café beneficiado no Brasil passou de 20,085 milhões de sacas de 60 kg para 20,333 milhões. Da mesma forma, o consumo por habitante também cresceu, de 4,87 kg para 4,89 kg por ano de café torrado e moído.

“A bebida está presente em 98% dos lares. A maior parte do consumo é feito dentro de casa, representando 67% do total. Mas o consumo fora do lar também está crescendo. O café em pó (torrado e moído) ainda é o mais consumido, mas está havendo uma migração para outros tipos de café”, conta Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da ABIC.

Segundo ele, um dos segmentos que mais cresce é o do café em cápsulas (ou monodose), com tendência a aumentar ainda mais a presença nos lares brasileiros. “O Nordeste, o Sul e o Centro-Oeste são as áreas onde mais crescem o consumo de café no Brasil. No Nordeste, particularmente, porque melhorou a renda da população, incrementando as vendas de cafeteiras elétricas”, completa.

Adoramos saber que o mercado de consumo de café no Brasil ainda tem muito espaço para crescer. Se você se interessou pelo assunto e quiser saber mais detalhes dos indicadores de 2014 da ABIC, é só clicar aqui. E que tal apreciar os números acompanhado de uma xícara bem quentinha?

Por: Marina Oliveira

Mercado

Selo vai certificar a qualidade das cápsulas de café

Mercado

ABIC divulga as tendências do café em 2016

Mercado

Os melhores cafés do Brasil em 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *