Projeto traz seleção de cafés especiais ao Brasil

Negócios

Uma sugestão de passeio gastronômico perfeita para quem é apaixonado por uma xícara quentinha: O Sofá Café – que conta com três unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro – relançou o projeto Gringos no Sofá, que a cada três meses incorpora no cardápio grãos de diferentes produtoras e torrefadoras do mundo todo.

gringos-no-sofaSão ao todo dez cafés diferentes produzidos em regiões da América Central e África, entre eles Nicarágua, Costa Rica, Etiópia, Burundi e Quênia. Todos são especiais, e torrados por: Café Lomi (Paris), Ozone Coffee Roasters (Londres), The Attendant Coffee (Londres), Counter Culture Coffee (EUA) e Kickapoo Coffee Roasters (EUA).

Quem visitar a cafeteria, além de escolher o grão, vai poder definir em qual método de preparo quer que ele seja feito. Entre as opções, estão a Aeropress, a prensa francesa e filtrado no coador de titânio Hario. Independente da forma escolhida, a xícara custará R$ 12. Você pode conferir todos os endereços do Sofá Café aqui.

A versão atual do Gringos no Sofá começou na segunda quinzena de setembro, e acaba quando os cafés se esgotarem. Por isso, corra para garantir uma degustação internacional e especial em pleno Brasil.

Por: Carolina Gasparini

Escrito por Mexido de Ideias em Negócios