Café com leite condensado

Receitas, Receitas com Café

Às vezes acordo na beirada de um imenso dia a escalar, meio amuada, calculando apressadamente as tantas coisas que vão alinhar toda a empreitada. Alimentar as gatas, recolher o jornal, passando num piscar de olhos por todas as notícias e pontificando as atribuições que completarão meu dia.

Preparar a primeira refeição é o alento que se principia: o “café da manhã”. Alguém já se perguntou por que essa primeira refeição tem esse nome no Brasil? Afinal, em inglês é “breakfast” (fim do jejum), em italiano “prima collacione”( primeira refeição) e em francês “petit dejeuner”, justo como em italiano.

Mas no Brasil, é o café que está presente e esplendoroso a nos ajudar. Por isso, quando imagino que o dia será amargo, coloco leite condensado no café. Nosso café, esse insubstituível! Ele adoça e transforma a bebida em algo pecaminoso e reconfortante. E empina nossa vontade de viver.

Vamos lá nesse improviso. Não é habitual, mas pode tornar o restante do dia mais palatável. Basta adoçar seu café com duas colheres de leite condensando e pronto! Agora, é só degustar e aproveitar!

Escrito por Stela Morato em Receitas, Receitas com Café