Chá verde com capim-cidreira e mirtilo

Receitas

Foi em Kyoto que assisti a uma representação da cerimônia do chá, ritual que faz do preparo da bebida uma liturgia encantadora. O hábito foi trazido da China no século IX por um monge budista, e no Japão a delicadeza de gestos e objetos utilizados neste preparo tornou a marca desta cultura.

matcha-cidreira-mirtilo

Claro que nosso preparo é um pouco sem cerimônia, mas alguns objetos podem ser importantes – como o chasen, batedor de bambu que é uma obra de arte minimalista. É fácil encontrá-lo nas lojas do bairro da Liberdade, em São Paulo (SP).

Ele é um fouet do século IX e ainda hoje é perfeito para misturar o matcha com o líquido para que ele se dissolva por completo. O ato vai bem melhor em uma vasilha do que em uma xícara. Por isso, aconselho a prepará-lo em seu bowl de estimação.

É importante que ele seja uma bela peça aos seus olhos. E desfrutar desta delícia que é o chá verde com a infusão da cidreira.

Receita de chá verde com capim-cidreira e mirtilo

4 minutos
1 porção

Ingredientes

  • 2 cápsulas do chá de capim-cidreira TRES®
  • 1 colher (café) de chá verde (ou matcha) em pó
  • Mirtilo (ou blueberry) a gosto

Modo de Preparo

1

Retire o chá de capim-cidreira na sua máquina TRES®. Em uma vasilha, coloque o chá verde e vá diluindo aos poucos com o chá de cidreira.

2

Quando a mistura estiver dissolvida, adicione o restante da cidreira. Sirva com mirtilos frescos.

Escrito por Stela Morato em Receitas