Cheesecake no copo

Receitas, Receitas com Café

Preparei essa sobremesa com a geleia de cereja que uma amiga havia me trazido da Espanha. Estava com pena de abrir o pote e ficar esquecido na geladeira, como costuma acontecer. Quando tenho convidados, abro um ou dois potinhos e, quando eles se vão, esqueço os bonitinhos no fundo da geladeira até perceber desconsolada que elas saíram da validade. Isso acontece também com vocês?

Essa é uma sobremesa perfeita para usar aquelas raspas nas geleias que estão sobrando.  Para os restos de bolacha também.  Fiz a receita num copo, pois era como tinha visto a mãe de minha nora prepará-la. No entanto, aconselho um recipiente de fundo mais largo para ficar mais fácil alcançar todas as camadas.

Delicioso! Se quiser preparar em um só recipiente, também é bacana. Mas, individual fica um mimo. O chantili de café surpreende!

Receita de Cheeseccake no copo

15 minutos
4 copos

Ingredientes

  • 200gr de cream cheese
  • 1 colher (sopa) de Cappuccino 3 Corações
  • 100gr de bolacha maisena ou de baunilha, picadas no processador
  • 50gr de manteiga derretida
  • 1 copo de açúcar
  • 50gr de creme de leite fresco para chantili
  • ½ cálice de cachaça de café
  • Geleia pronta de sua preferência (ou goiabada)

Modo de Preparo

1

Misture a bolacha picada com o cappuccino. Acrescente a manteiga. Misture bem e reserve.

2

Coloque o açúcar no cream cheese, reservando duas colheres para o chantili. Bata o creme de leite na batedeira até ficar em ponto de chantili. Acrescente o açúcar e a cachaça de café, misturando bem.

3

Para a montagem, coloque a mistura de bolacha com cappuccino no fundo de uma vasilha. Acrescente o cream cheese e a geleia. Faça sucessivamente para formar camadas sucessivas.

4

No final, coloque o chantili e frutas de sua preferência para enfeitar. Se não for servir imediatamente, conserve em geladeira e acrescente o chantili no fim. Se quiser, coloque chantili entre as camadas.

Dicas: 1- Utilizei a cachaça de café que havia feito neste post para colocar no chantili.

2- Para a receita, prepare 100 ml de cachaça e 1 colher (café) de café solúvel. Coloque canela a gosto. Pode guardar a sobra na geladeira para outras ocasiões.

Escrito por Stela Morato em Receitas, Receitas com Café