Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Goulash

Muitas pessoas me perguntam se o Goulash é feito com carne de porco.

A receita original, surgida na Hungria, era comida de vaqueiros, feita ao ar livre, em panelas suspensas sobre uma fogueira. No entanto, levava carne de vaca, batatas e pimentões verdes.
Com o passar do tempo, o prato foi ficando ainda mais sofisticado e o uso de diferentes tipos de carnes e vegetais.

Foi incorporado à receita, principalmente iguarias como a Páprika, feita à base de pimentões, e o Kümmel, também denominado cominho-armênio, – no Brasil também chamado de Alcaravia.

Em algumas receitas o vinho é adicionado. Na minha opinião, é indispensável. Quando preparo, principalmente nos dias frios, considero o vinho fiel escudeiro dos sabores das iguarias.

Experimentei o tempero Santa Clara com cominho para fazer esta receita. Ficou suculenta e saborosa. Não coloquei Kümmel, só páprika.

Servi com nhoques grandes (noodles) feitos com a receita italiana dos meus avós. Só os coloquei no forno para cozinhar um pouco mais por dentro. Acrescentei noz moscada, manteiga, sal e páprika. Aproveite o friozinho e delicie-se.

Ingredientes

  • 1 ½ kg de carne de segunda de sua preferência (acém, peixinho, coxão duro, peito)
  • 1 colher de sopa de páprika picante
  • 1 colher de sopa de tempero D. Clara com cominho (ou o de sua preferência)
  • 2 cebolas grandes cortadas em 8 pedaços
  • 2 dentes de alho amassados para temperar a carne
  • 4 tomates grandes maduros sem pele e sem sementes cortados em cubos
  • 1 copo de vinho tinto.
  • Azeite para refogar.
  • Água, se necessário, para completar o cozimento.

Modo de Preparo

A carne deve estar bem limpa. Corte-a em cubos do tamanho que preferir. Tempere com alho amassado e reserve. Refogue a cebola e os tomates no azeite até ficarem dourados. Acrescente a páprika e o tempero D. Clara e refogue bem, sempre mexendo até formar um molho grosso.

Acrescente a carne. Refogue-a até ficar toda selada. Acrescente o vinho, mexa bem e tampe a panela. Deixe cozinhando em fogo baixo. De vez em quando dê uma mexida e, se precisar, acrescente água quente para manter a carne sempre coberta. Este processo dura mais ou menos 1 hora e meia. Quando a carne estiver macia, estará pronta. Se houver pouco caldo, acrescente mais água e deixe encolher.

Dica: Sirva com noodles, que são os nhoques grandes.

Preparo Noodles: Fiz a massa do nhoque tradicional: um rolo grande e cortei em rodelas. Cozinhei em água fervente até subirem à superfície da água. Coloquei-os numa assadeira com sal, noz moscada , manteiga e folhas de sálvia para ficarem mais sequinhos e cozidos por dentro.

Receitas

EUA: Salisbury Steak

Receitas

Cuba: Roupa Velha (Ropa Vieja)

Receitas

Carne assada ao molho de café e vinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *