Ideias para um almoço de Dia dos Pais especial

Receitas, Receitas com Café

Falta pouco para o Dia dos Pais! O segundo domingo de agosto é uma data que costuma reunir a família na mesa em um grande almoço. E se você já está criando o menu comemorativo da vez, chegou ao lugar certo: separamos as nossas receitas preferidas para essa ocasião!

Entrada: Para começar, que tal uma salada clássica em uma versão renovada? A salada caprese com molho de café é ideal para iniciar a refeição de forma surpreendente.

Prato principal: Quem disse que café não combina com almoço? Esse ingrediente tem tudo a ver com qualquer refeição do dia – e, por isso, rendeu este incrível mignon suíno ao molho de café solúvel. Vale a pena experimentar!

Prato principal: Se a sua família prefere uma deliciosa massa, a sugestão é o nhoque de mandioquinha com café espresso. Para deixar a receita ainda mais fácil, você pode fazer apenas o molho – e comprar o nhoque pronto. Um almoço saboroso, que fica pronto rapidinho!

Sobremesa: O docinho pós-almoço não pode faltar! Nossa sugestão para este Dia dos Pais cafeinado é um pudim de café espresso. Vai agradar a família inteira.

Café para finalizar: Depois do almoço em família, nada melhor do que um clássico – porém com um toque especial. O café extra forte com pimenta verde vai surpreender seus convidados. Experimente!

Gostou das nossas sugestões? Você pode se inspirar ainda mais para o menu do domingo conferindo aqui todas as nossas receitas com café.

Feliz Dia dos Pais!

Escrito por Mexido de Ideias em Receitas, Receitas com Café