Irish Coffee Diferente

Receitas, Receitas com Café

Pode parecer heresia ao Irish Coffee, mas como o frio insiste em não chegar nesse inverno, achei que o toque de xarope de maracujá é bem mais apropriado para os dias quentes que a aveludada cobertura de chantily. Por isso, parti do drink irlandês para desenvolver essa versão tupiniquim. Quente ou gelada, ela funciona!

O memorável Irish Coffee, invariavelmente servido quente, tem a origem traçada até o chef irlandês Joe Sheridan nos anos 1940. Ele trabalhava em um café num pequeno porto no meio oeste da Irlanda, onde pousavam hidroaviões que faziam a rota para cruzar o Atlântico. Num dia frio de gelar os ossos, o chef decidiu aquecer alguns passageiros em um vôo da Pan Am World Airways e adicionou whisky ao café.

Um dos passageiros perguntou: “é café brasileiro?”. Ele respondeu prontamente, batizando a bebida: “não, é café irlandês”. Nunca se sabe se essas histórias são verdadeiras ou não, mas parece que o chantilly só foi acrescentado depois quando foi difundida para o resto da Grã Bretanha. Hoje, consumida no mundo todo, já se tornou um ícone de bebida para dias frios. Experimentem esse filhote tropical. Quente ou frio.

Se você estiver curioso para experimentar a receita original, o pessoal do Mixology News já publicou aqui. Também é uma delícia!

Receita de Irish Coffee Diferente

5 minutos
1 porção

Ingredientes

  • 1 copo de café
  • 1 /2 cálice de whisky
  • ½ cálice de xarope de maracujá
  • Cubos de açúcar a gosto
  • Pedras de gelo se for consumir gelada

Modo de Preparo

1

Coloque os cubos de açúcar num copo de drink adicione o xarope de maracujá.

2

Coloque o whisky.

3

Depois, acrescente o café e mexa bem.

Escrito por Stela Morato em Receitas, Receitas com Café