Receitas deliciosas para curtir as festas juninas

Receitas

Ainda dá tempo de pular fogueira, dançar quadrilha e curtir o início do inverno organizando uma boa festa junina? Sim! Para ajudar a organizar um arraiá pra lá de bom, separamos algumas das nossas melhores receitas para essa festividade que é a cara do Brasil.

Pipoca caramelada. Um clássico das festas juninas, seja na versão salgada, doce ou apimentada. Nessa versão ela virou uma sobremesa deliciosa para sua quermesse ser um sucesso. Confira como preparar clicando aqui.

Cuscuz vegetariano. Mais uma receita na qual o milho é o protagonista da festa. Esse cuscuz não agrada só os vegetarianos, mas qualquer um que ame a iguaria típica dessa época do ano. Veja aqui como preparar.

Bolo de milho. Uma receita que incorpora o sabor do milho natural com a consistência da farinha. O resultado? Um bolo para nenhum arraiá botar defeito! Clicando aqui você confere o passo a passo.

Quentão de vinho com chá de erva-doce. Um misto de dois clássicos juninos, com um toque do chá de erva-doce. Perfeito para os dias mais frios! Saiba como preparar clicando aqui.

Canjica de paçoca. Só de ler o título da receita, não tem como não esperar uma explosão de sabores. E ela ainda tem um toque inesperado de pimenta. Quer experimentar? É só clicar aqui e conferir o modo de preparo completo.

Geleia de cachaça com café. O álcool vai embora evaporado no calor e o que fica é o sabor do café coado – o que faz dessa receita uma opção para todas as idades. Em 20 minutos de preparo e mais um dia de geladeira essa delícia fica pronta para a sua festa junina! Veja o passo a passo e prepare a sua clicando aqui.

O próximo passo é escolher sua predileta (ou mais de uma) e preparar sua festa junina em casa – com ou sem moderação nas gostosuras dessa época do ano!

Escrito por Mexido de Ideias em Receitas