Café verde pode ser aliado do emagrecimento

Para chegar quentinho até sua xícara, o café passa por diversos processos. Entre eles está a torra, que diminui o amargor e a quantidade de cafeína do grão. Como não passa por essa etapa, o café verde é conhecido por possuir mais dessa substância do que seu irmão torrado e moído. E isso fez com que muitos pesquisadores fossem procurar os benefícios dele à saúde.

cafe-verde-emagrecimento

A maior presença da cafeína amplia ainda mais o poder termogênico do café – responsável por acelerar o metabolismo e, consequentemente, ativar a queima de gordura. Além disso, ele conta com mais ácido clorogênico, um antioxidante com ação benéfica sobre a hipertensão e o estresse.

Assim como a cafeína, o ácido clorogênico também é aliado do emagrecimento. Ao atuar no intestino, ele absorve a glicose de forma mais lenta, diminui os níveis de açúcar no sangue, favorece a perda de peso e previne a diabetes.

Para os interessados nos poderes do café verde à dieta, a forma mais comum de encontrá-lo no mercado é em cápsulas. Mas também é possível achar em lojas especializadas a versão solúvel da bebida, para ser consumida com água.

E não se esqueça: Quando o assunto é saúde e dieta, nunca deixe de procurar um médico ou nutricionista antes de incluir qualquer suplementação ao seu cardápio. Assim você garante resultados reais e sem sustos.

Por: Carolina Gasparini

Escrito por Mexido de Ideias em Saúde