Chá da folha de cafeeiro

Não confunda chafé (café fraco) com chá das folhas da planta do café! Se você nunca ouviu falar nele, bem-vindo(a) ao clube. Nem eu sabia que isso existia até ter a curiosidade aguçada por um artigo publicado na comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira. Nele, a linguagem mais acadêmica só me deixou com mais dúvidas. Fui pesquisar.

Se seguirmos o raciocínio lógico, basta colocar as folhas do cafeeiro em água bem quente ou fervendo para ter-se o chá. Correto? Duro mesmo é encontrá-las em supermercados ou lojas especializadas. Quando quase desisti, descobri que este produto é comercializado neste link.

De acordo com o site Chá e Cia, “o chá das folhas de Café combate a fadiga, o cansaço mental, diarréias, cólicas em geral, é estimulante digestivo e dilata os brônquios (ajuda em casos de bronquite e asma)”. Para que a bebida tenha efeitos benéficos na saúde da pessoa que a ingere é necessário beber de duas a três xícaras por dia. Já o modo de preparo não traz nenhuma novidade: coloque duas colheres (sopa) do chá comprado no site em um litro de água quente. Leve ao fogo médio e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Pronto!

A facilidade de fazer me deixou ainda mais curiosa. Como será o sabor? É amargo? Se você já experimentou, conte aqui nos comentários e mate minha curiosidade… por favor!!

Escrito por Kelly Stein em Saúde