Matcha traz mais benefícios à saúde que o chá verde

Versão potencializada do chá verde, o Matcha está cada vez mais popular entre os interessados em uma vida saudável. Como nós já contamos aqui, essa versão da Camellia sinensis em pó é repleta de benefícios à saúde. Quando comparado com a bebida feita a partir da infusão das folhas, ele se torna ainda mais especial.

matchaSegundo pesquisadores, o matcha é uma das bebidas mais completas quando citamos os antioxidantes (substâncias capazes de combater os radicais livres e proteger o organismo de doenças). Na comparação com o chá verde feito a partir das folhas, ele é 137 vezes mais potente.

De acordo com o portal MatchaSource, especialista no tema, uma xícara da bebida feita a partir do pozinho verde possui dez vezes mais nutrientes do que a infusão das folhas de chá verde.

Moído artesanalmente até se transformar em um pó de cor verde vibrante, o Matcha já é famoso no Japão por fazer parte da cerimônia tradicional da bebida. Pelo mundo, conquistou adeptos por conta dos benefícios à saúde – como a capacidade termogênica de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gorduras.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, por exemplo, conta que o consumo do Matcha aumenta a termogênese de 8% a 10% para 35% a 43%. O sabor do matcha também é diferente, menos amargo que as outras bebidas produzidas a partir da mesma planta.

Assim como outros chás, o Matcha pode ser um grande aliado em receitas doces, salgadas e no preparo de drinks.

Por: Carolina Gasparini e Marina Oliveira

Escrito por Mexido de Ideias em Saúde