Uma bebida natural com benefícios à saúde

A Organização Mundial da Saúde divulgou uma excelente notícia para os apaixonados por café! Após analisar cerca de 500 estudos e consultar diversos especialistas, foi decidido retirar o grão da lista de alimentos que seriam prováveis causadores de câncer. A conclusão foi de que não existem evidências conclusivas da ação da bebida no surgimento de tumores.

cafe-saude

O café havia sido classificado como possível alimento cancerígeno em 1991 pela Agência de Pesquisas sobre o Câncer, que pertence à OMS. Além do nosso querido grão, a reavaliação das pesquisas (realizadas em humanos e animais) foi feita com diferentes bebidas quentes.

A conclusão para todas (inclusive a água) foi o sinal verde em relação aos perigos do câncer, com apenas uma ressalva: Evitar consumi-las em temperaturas acima de 65ºC. No caso do café, isso não chega a ser um problema, já que a bebida costuma ser consumida abaixo dos 60ºC pelo mundo.

Uma notícia tão incrível quanto essa só merece ser comemorada de uma única maneira: Ao lado da sua xícara cheia de café!

Por: Marina Oliveira

Escrito por Mexido de Ideias em Ciência

Comente