Viagem

A fabulosa cafeteria de Amélie Poulain

Os aficionados por cinema com certeza já conhecem um clássico filme do cinema francês, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, lançado em 2001. Se você ainda não assistiu, vale a pena ver e se encantar!

cafe-amelie-poulain

Filmado em Paris, o longa conta a história de Amélie Poulain – interpretada pela atriz Audrey Tautou – uma moça que se muda para o bairro de Montmartre e começa a trabalhar como garçonete em um café.

E é aí que entra o Café Des Deux Moulins: há anos, o local onde as cenas foram filmadas passou a ser um ponto turístico para os fãs do clássico. Em sua decoração consta, inclusive, um quadro com a foto de Amélie e outros itens relacionados ao filme.

Além de diferentes cafés, o local também serve a clássica sobremesa crème brûlée. Na história, Amélie fala sobre os pequenos prazeres da vida, que incluem “quebrar” a casquinha crocante dessa delícia.

Vai visitar Paris? Não esqueça de colocar no seu roteiro o Café Des Deux Moulins e reviver cenas do filme enquanto aprecia uma deliciosa xícara de café. Será uma ótima experiência!

Para saber mais sobre o local, acesse o site da cafeteria.

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em Viagem

Últimas postagens

Comente