Viagem

Uma exposição em homenagem ao café na França

Tem viagem marcada para a França no começo do próximo ano? Então você vai adorar essa notícia! A cidade de Marselha, a segunda mais populosa do país europeu, é sede da exposição Café In, em cartaz no Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo (MuCEM) até o dia 23 de janeiro de 2017.

franca-exposicao-cafe

Com curadoria do escritor e jornalista Jean-Michel Djian, a exposição conta com 400 obras sobre o nosso grão predileto. Em um espaço de mil metros quadrados, é possível conferir fotografias, desenhos, arquivos audiovisuais, textos, esculturas e outras obras de diversos artistas. O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é um deles.

O objetivo da exposição é percorrer a história do café, desde suas origens até o momento atual de consumo, além de oferecer mais conhecimento sobre o amado grão que já é parte fundamental da nossa vida.

Então não se esqueça de reservar um espacinho na sua agenda caso esteja em terras francesas no começo do ano! Se quiser mais informações, acesse o site do museu e confira todos os detalhes da exposição.

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em Viagem

Comente