Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

As melhores harmonizações de chás e alimentos

O que acha de preparar aquele chá e degustá-lo junto de um doce ou salgado delicioso? Separamos algumas opções para você escolher e aproveitar

Agora que você já sabe como esta história surgiu, é hora de aprender a colocar a mão na massa. Por este motivo, separamos as melhores harmonizações de chás e alimentos para você escolher e preparar onde quiser. Tem para todos os gostos: tem sanduíches, docinhos e até o delicioso bolo. Vai perder?

Bom, vamos do começo: convidamos a sommelier em chás Daniela Reis para te ajudar nas harmonizações. Dani diz que “a bebida combina muito bem tanto com doces como salgados. Substituir a ‘média’ da padaria por um chá preto pode ser um bom acompanhamento para o pão na chapa. Já o chá verde cabe bem com bolos simples de frutas como limão, maracujá e frutas do bosque”, explica.

As versões geladas também são ótimas para acompanhar as principais refeições (almoço e jantar) e são uma boa pedida na hora de se refrescar durante o dia: “A infusão de camomila, hortelã, erva doce, capim cidreira também acompanham muito bem algumas guloseimas, lanchinhos e refeições”, diz.

Ficou mais claro? Bom, para facilitar ainda mais a sua vida, separamos abaixo três opções de harmonizações entre chás e alimentos:

Opção 1: “A primeira sugestão é experimentar um chá verde com jasmim, que tem sabor doce, refrescante e perfumado. Ele pode ser acompanhado com sobremesas após o almoço ou com bolachinhas levemente amanteigadas. Apesar de o perfume acentuar quando a infusão é feita em água fervente, gelado também é uma ótima opção, pois valoriza o sabor refrescante”.

Opção 2: “A segunda sugestão é experimentar um chá preto acompanhado de um bom sanduiche de salmão defumado com cream cheese. Este tipo de chá valoriza o sabor do pescado quando tomado quente”.

Opção 3: “A terceira sugestão é a combinação de um bolo de chocolate meio amargo com a infusão Roiboos, um arbusto africano que definitivamente eleva o sabor do chocolate a máxima potência. O uso desta infusão pode ser puro ou a partir dos variados blends e pode ser tomado gelado que continuará garantindo o sabor do chocolate”.

E então, o que achou das dicas? As duas primeiras combinações podem muito bem ser feitas em sua TRES. A última, só em lojas especializadas mesmo… Mas não deixe de experimentar nenhuma: o sabor é garantido!

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Erva-Cidreira e Capim-Santo: quais as diferenças

Bebidas

Pobá de cappuccino com chá de hortelã

Receitas

Arroz à grega com chá de capim cidreira TRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *